terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Amamentar é uma arte.
Infelizmente a grande maioria das mulheres tem dificuldades com a amamentação e, em alguns casos (como o meu), ler todo tipo de dicas e regrinhas sobre amamentação não é suficiente para conseguir uma pega correta.
Dores, rachaduras, feridas e endurecimento das mamas são sinais de que algo está errado. Quando o bebê consegue abocanhar corretamente a mama, nada disso acontece.
Este é um resumo com o que julgo ser o mais importante para uma pega correta da mama:
-----------------------------------------------------------------------------------
O estresse prejudica a saída do leite, por isso a importância da mãe estar tranquila na hora de amamentar.

Abocanhar bem a aréola evita o atrito com o mamilo, a hipersensibilidade e os ferimentos, além de promover a total saída do leite, evitando que ele se acumule e "empedre".
Em casos de bicos pequenos e invertidos, massagens com as mãos e com sugadores manuais ajudarão a salientar os mamilos, facilitando a sucção do bebê.
Em caso de aréolas muito grandes, poderá ser necessário pinçar toda a aréola com os dedos indicador e polegar e "enfiar" na boquinha do bebê, para que ele consiga abocanhar todo o volume necessário.

É preciso que a mãe e o bebê estejam totalmente confortáveis, pois a amamentação, principalmente nos primeiros dias, é constante.
---------------------------------------------------------------------------------------

Caso nenhuma dica resolva seu problema, não perca tempo, corra pro Banco de Leite, lá você receberá todo suporte para aprender a amamentar, extrair e armazenar o seu leite.

Segue o endereço e contato do Banco de Leite Marly Sarney, em Aracaju:
Rua Recife, s/n
José Conrado de Araújo - ARACAJU / SE
Cep: 49085-310
Telefone: 79-3226-6335 - Fax: 79-3226-6338

Nenhum comentário:

Postar um comentário